Índice geral Equilibrio
Equilibrio
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Comente, pergunte

Direito animal (8/11)

Parabenizo a Folha Equilíbrio (8/11) e Hélio Schwartsman (pág. 2, 8/11) pela coragem de abordar com qualidade um tema tabu, que implica revisão de comportamentos arraigados e desprovidos de questionamento ético.

Suzana Reiter Carvalho São Bernardo do Campo, SP

Deveria partir das próprias crenças a iniciativa de transcender e substituir o sacrifício de animais por algo simbólico.

Nicolau Ginefra Rio de Janeiro, RJ

A punição a maus-tratos contra animais está prevista em lei, mas raramente é aplicada. Seria melhor cumpri-la a criar mais uma lei que não sai do papel.

Juliana D'alessio Grandini Campinas, SP

Os cultos têm seus cuidados e não há matança indiscriminada de animais. A grande discussão é a indústria e a forma como encabeça a matança.

Michely Ribeiro da Silva Curitiba, PR

O debate deve ir além do preconceito religioso. Também sou contra sacrifício de animais, mas não me sinto no direito de fazer críticas porque como carne.

Regiane Rios Salvador, BA

-

Outras ideias

Gostei muito do último artigo de Anna Veronica Mautner ("Acumulando o desnecessário", 8/11).

Vera Pitanga

Como é difícil se desfazer das coisas! É um exercício, o de parar em frente a uma vitrine e se perguntar se precisamos mesmo daquilo.

Sandra Liki

Consumo excessivo e acúmulo de coisas são frutos de insatisfação pessoal e baixa tolerância a frustrações. Nem mil pares de sapatos taparão um buraco existencial.

Fernanda Rocha Kuster Lara Curitiba, PR

AJUDE A FAZER O EQUILÍBRIO

Envie comentários (com nome completo e cidade) para folhaequilibrio@uol.com.br ou al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, Campos Elíseos, São Paulo, SP, CEP 01202-900.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.