Índice geral Equilibrio
Equilibrio
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Espelho

Em linha reta

Já enjoou desse cabelão muito repicado, todo despontado? Então esta tendência do verão, um pouco mais comportada, pode ser a coisa certa para você

HELOÍSA NEGRÃO
COLUNISTA DA FOLHA

O cabelo reto ressurgiu diretamente das trevas para as semanas de moda. Para quem gosta de seguir looks apresentados nos desfiles, fica a dica do cabeleireiro Marcos Proença:"Você tem que parecer menina que vai à escola".

No verão, portanto, o repicado longo fica um pouco de lado e entra em cena o comprimento médio de base reta.

O que não significa cabelo pesado e sem movimento, como explica o cabeleireiro Denniz Ruiz. "Nós repicamos as pontas com a tesoura e assim elas se encaixam."

Essa técnica dá a aparência de cabelo reto sem, no entanto, deixar volume excessivo nas pontas. O acabamento fica por conta de uma escova reta (nada de enrolar as pontas das mechas na escova) e umas passadas de chapinha (sem espichar pontas).

Nas passarelas, os retos apareceram majoritariamente nos lisos, mas a tendência vale para crespos e cacheados. "Funciona em todas as texturas", diz o cabeleireiro Wilson Eliodorio. As mais enroladas não precisam ter medo do volume. "O look triangular é bom agora, de novo."

Como Denniz, Eliodorio destaca a importância do acabamento. "A base é uma linha reta, mas os fios que se sobrepõem ganham movimento com pontas afinadas, repicados suaves ou com a parte das costas mais reta e a da frente pontuda."

Corte triangular com movimento é diferente de ostentar um equilátero na cabeça.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.