Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Equilibrio

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Comente, pergunte

Piloto automático
Freud já tinha chegado a isso [que a maioria de nossas ações é governada por processos subliminares] com outra metodologia e não de modo muito científico, mas usando ensaios interessantes e ricos de metáforas ["Sob o domínio do inconsciente", 9/4].
FRANKLIN MARIANO

Sobral, CE
O inconsciente se encarrega de quase tudo, das nossas reações físicas mais primitivas às afetivas. Tudo é comandado por um mecanismo sofisticadíssimo, rápido e muito eficiente, que é abastecido simultaneamente por todos os nossos sentidos e seleciona fatos, ações, imagens e sentimentos mais importantes para compor um banco de dados principal. Nós costumamos sentir os fatos muito antes de montarmos as imagens dos mesmos. É fantástico!
DELONI TONETTO BÓZZ

Curitiba, PR
Sigmund Freud pode ter afirmado a mesma coisa no século passado, mas agora estão fazendo medições e trazendo essas conclusões do campo físico. Entender o processo material entre consciente e inconsciente pode trazer um entendimento muito mais profundo sobre a mente humana.
LEANDRO SINHORINI
Campinas, SP

Rosely Sayão
Excelente o último artigo de Rosely Sayão ["Formaturas espetaculares", 9/4]. O mesmo se pode dizer sobre festas de 15 anos e casamentos. Nada mais pode ser singelo, tudo tem que ser espetacular. Uma festa precisa superar a outra. Assim, os jovens ficam sem limites e deixam de dar valor à simplicidade e aos princípios morais.
NILCÉIA MEDINA
Curitiba, PR


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página