Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Equilibrio

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Comente, pergunte

Adoção
É lamentável a demora no processo para adotar ["A máquina da adoção", 7/5]. Ao mesmo tempo, compreendo a cautela das autoridades. Meu irmão passou por cursos, palestras e entrevistas, mas concretizou o sonho. A guarda definitiva levou dois anos.
CELIA REGINA FREITAS
São Paulo, SP

Márcio Mesquita e Maria Rosa Mesquita, que adotaram Patrícia, a menina com paralisia cerebral, merecem nosso reconhecimento. Parabéns.
CARLOS RENER SALGADO
Marília, SP

O sorriso da menina Patrícia mostra a felicidade dessa escolhida e traduz toda a recompensa que esses pais buscam. Obrigada por existirem.
ANA BARROS
Sto. Antonio do Arancaguá, SP

Sociopatas
Respeito, mas não concordo com Suzana Herculano-Houzel. É difícil acreditar que uma pessoa que mata ou estupra uma vítima indefesa seja incapaz de assumir seus atos ["O que fazer com sociopatas adolescentes?", 7/5]. Quem pratica um crime, independentemente da idade, deve ser punido.
REGINA CÉLIA DOS SANTOS E SILVA
São Paulo, SP

Infelizmente, o debate sobre a redução da maioridade penal vem sendo pautado por programas televisivos mundo cão e não por estudos sérios, feitos por pessoas sérias como Suzana Herculano-Houzel, cujos artigos leio com prazer. Parabéns pelo texto sensato! É muito bom ler a opinião de quem pensa com o órgão apropriado, o cérebro, e não com o fígado, como muitos.
RICARDO CANDIDO DE ARAUJO


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página