Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Equilibrio

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Comente, pergunte

Escola em casa
As lições mais importantes que aprendi não foram aquelas que estavam nos livros de história ou de matemática, mas na convivência com todo tipo de pessoa e situação. O colega que lhe dá um apelido maldoso, o trabalho sobre um assunto que você detesta... São lições de amadurecimento. Quem é educado em casa é privado desse aprendizado ["Eduque você mesmo", 28/5].
REBECCA FRIEDRICH

A boa intenção dos pais ao educar os filhos em casa pode trazer benefícios para a formação da criança, mas sempre vai ficar uma lacuna, resultado da falta de vivência plural por parte do aluno.
INES VIEIRA LOPES PIRES
Campinas, SP

Sonhar para quê?
Por isso os sonhos são tão surreais. Eles são uma mistura entre as experiências do passado e os desejos do futuro ["Sonhar para quê?", 28/5].
MARIO MAGELA

Não acho que sonhos preveem o futuro, mas podem relacionar fatos atuais e passados e levantar possibilidades sobre o que vai acontecer.
IGOR SOUZA

Já sonhei com fatos que durante o dia se realizaram. Nem tudo tem explicação científica.
WILMA ADAM
Curitiba

Rosely Sayão
Meus filhos, de 22 e 20 anos, estudaram em uma escola Waldorf. Lá aprenderam a tocar instrumentos e também a fazer tricô e crochê. E são muito homens ["Coisa de menino ou coisa de menina?", 28/5].
MARIA TELLES RUDGE
São Paulo, SP


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página