Índice geral Equilibrio
Equilibrio
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Comente, pergunte

Como desfazer amigos

A jovem de 15 anos que escreveu a Rosely Sayão ("Como desfazer amigos", 22/11) poderia ter sido eu. Tenho quatro vezes a idade dela, passei pelas mesmas decepções. Só com o tempo aprendi: assuntos do coração devem ser guardados a sete chaves.

Gostei. Bom senso e respeito ao outro garantem amizade verdadeira, sem a qual a vida é sombria.

Identifiquei-me com o artigo de Rosely Sayão sobre amizade nestes tempos em que impera o efêmero. Decepções nesse campo fazem parte do amadurecimento. Tenho a dizer à garota que inspirou a coluna que isso vai passar.

Tive vontade de pegar essa menina no colo e dizer para ela não se chatear, porque nessa idade as "amigas" podem ser cruéis e superficiais. Mais tarde os verdadeiros amigos aparecerão.

-

Mulheres que contam

Homens e mulheres que saem alardeando com quantas pessoas já fizeram sexo são ridículos! No entanto, é compreensível em uma sociedade que hipervaloriza o sexo e o dinheiro. A moça que coleciona "transas" não passa de uma coitada que se acha "a ousada".

Espero que essa mulher chegue à marca, pois está usufruindo do seu direito de aproveitar a vida como acha melhor. Triste é ver aqueles que querem guiar o mundo de acordo com seus parâmetros pessoais e limitar a felicidade alheia para nivelar a própria infelicidade.

AJUDE A FAZER O EQUILÍBRIO
Envie comentários (com nome completo e cidade) para folhaequilibrio@uol.com.br ou al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, Campos Elíseos, São Paulo, SP, CEP 01202-900.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.