Índice geral Equilibrio
Equilibrio
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Comente, pergunte

Natal sem entulho

Tento pedir às pessoas próximas que não me deem presentes ["Natal sem entulho", 20/12]. Inútil, cansei. Então, no ano passado resolvi pedir uma cesta básica. A reação foi inusitada: "Por quê? Está passando fome?". Resultado: fiquei magoadíssima e abortei o projeto do não presente de Natal.

PADMA TIE

BRASILIA/DF

Muita gente gasta o que não tem adquirindo coisas que só trazem alegria na hora da compra. Quando penso em comprar algo, escrevo em um papel e depois de duas ou três semanas nem me lembro de que precisava do objeto.

MARINA GUTIERREZ

Jogo da Carta da Terra

Muito bom ["O jogo da Terra", 20/12]. Finalmente um jogo em que a premissa é a cooperação, e não a competição. O layout e a troca de conhecimento sobre o planeta justificam seu preço.

JOÃO LOPES

Papo de casal

Que homens e mulheres se expressam de formas diferentes é fato ["Discutindo a relação", 13/12], mas afirmar que nós duelamos e elas falam como se fizessem duetos é comparar maneiras diferentes de ser de forma generalizada.

ROBERTO NISHIHARA

Nomes doados

Gostei do artigo de Anna Veronica Mautner ["Os nomes que doamos", 13/12]. Minha mãe escolheu meu nome depois de ler um romance com uma personagem chamada Carol. Mas sempre me perguntam: "Seu nome é um apelido?". Quando eu era pequena, ninguém acreditava. Explico que não é a mesma coisa que Caroline. Carol significa canções de Natal.

CAROL MANZOLI PALMA

AJUDE A FAZER O EQUILÍBRIO

Envie comentários (com nome completo e cidade) para folhaequilibrio@uol.com.br ou al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, Campos Elíseos, São Paulo, SP, CEP 01202-900.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.