Índice geral Equilibrio
Equilibrio
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Comente, Pergunte

Violência oculta
O teste no final da reportagem ["Psicoviolência", 14/2] ficou bem legal! Sugiro que na próxima matéria vocês consultem especialistas de abordagem comportamental.

SILVIA SIMÕES

Na minha opinião, esse é o pior tipo de violência que existe.

ANA PAULA ALVES

As pessoas só fazem conosco aquilo que permitimos. Se tomarmos as rédeas de nossa vida essa violência se torna impossível.

ADRIANA BORCATTE DE SOUZA
Novo Hamburgo, RS

A violência psicológica enfraquece o violentado, que se torna incapaz de qualquer atitude.

DALVA CELESTE D. N. ADULIS

Parem, mulheres, de acreditar que psicopatas irão se redimir por amor. Isso não existe. Serve também para homens apaixonados por víboras. Deixem de ser otários.

THIAGO DI ROSATO

Vítima e vilão estão presos em uma situação tão neurótica que para saírem precisarão de tempo e maturidade. Ambos estão sendo reforçados em seus comportamentos e têm ganhos. É complicado, lembra o sádico e o masoquista.

ROSELY FERRAZ
Belo Horizonte, MG

Muitas mulheres sofrem violência psicológica no casamento e nem percebem. Fiquem atentas.

CELINA PEREIRA
Goiânia, GO

A combinação de amor e maus-tratos embaça a nossa visão. Nem sabemos mais se o outro está sendo tirano e obsessivo ou se somos mesmo incapazes. Somos brasileiras criadas em um regime machista, temos vergonha de enfrentar um marido tirano porque nos lembramos de nosso pai.

ELISABETE VALLILO

AJUDE A FAZER O EQUILÍBRIO

Envie comentários (com nome completo e cidade) para folhaequilibrio@uol.com.br ou al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, Campos Elíseos, São Paulo, SP, CEP 01202-900.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.