Índice geral Equilibrio
Equilibrio
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Comente, pergunte

Fábrica de bebês
Se quando vamos adotar são exigidas condições materiais e psicológicas, por que o mesmo não é exigido em casos de fertilização? Escolher o pai em um banco de dados com características pessoais faz tudo parecer um mercado ["A fantástica fábrica de bebês", 8/5].
Rogério Barbosa

Não sou hipócrita, mas acho essa ideia estranha. Imagine se um dia esse menino [gerado com sêmen doado] se apaixonar por uma irmã sem saber? Todos precisamos saber de onde viemos e quem são nossos antepassados.
Maria Elisa Santos Doppenschmitt

Não há problema algum em recorrer à fertilização e não à adoção. Adoção é coisa séria: não é para resolver problema de gente que não pode ter filhos biológicos. O "problema" é o exagero. Oito tentativas? Diversos problemas de saúde? Chega a um ponto em que o desejo de ser mãe se torna meio patológico.
Renata Nory
São Paulo, SP

Todos têm o direito de serem felizes. Ainda bem que os religiosos e moralistas ainda não aprovaram leis para perseguir médicos e cientistas que ajudam pessoas com dificuldade para ter filhos como fazem contra os gays.
Lucas Ehrlichmann

Rosely Sayão
Excelentes reflexões no artigo "Filhos nativos, pais estrangeiros" [8/5]. Contudo, há de se pensar que muitos dos adultos também não têm responsabilidade pelo que postam nas redes sociais. Compartilham informações vexatórias e situações íntimas sem o consentimento dos envolvidos. A tecnologia pode ser novidade, porém respeito e ética são velhas conhecidas.
Daureny junqueira
Brasilândia, MS

Ajude a fazer o Equilíbrio

Envie comentários (com nome completo e cidade) para folhaequilibrio@uol.com.br ou al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, Campos Elíseos, São Paulo, SP, CEP 01202-900.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.