Índice geral Equilibrio
Equilibrio
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Uso de vibradores é recomendado por ginecologista

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

"O uso do vibrador, além de não ter contraindicação, é autorizado e recomendado", diz a ginecologista Elsa Gay, coordenadora do Ambulatório de Sexologia do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo.

Segundo ela, o uso de massageadores é "perfeitamente aceitável para ajudar a mulher a encontrar prazer com ou sem companheiro".

Para a terapeuta tântrica Samvara Subagui, do espaço Metamorfose, os estimuladores podem levar a mulher a um estado de êxtase.

"Muitas nunca tiveram a experiência de sentir prazer extremo. O clitóris tem milhares de terminações nervosas. Sabendo como estimulá-lo e usando o vibrador como apoio, é possível levar a pessoa a um estado alterado de consciência."

De acordo com a terapeuta, os vibradores são usados nas técnicas de massagem oferecidas no local, o tantra. "É uma terapia que ajuda as pessoas a reencontrarem o prazer. O prazer e a alegria são fundamentais para uma vida saudável. Nossa técnica é diferente de uma massagem erótica, não tem a ver com relação sexual, é uma experiência diferente", diz.

TIPOS

Samvara explica que os vibradores usados são do tipo cápsula, para o estímulo do clitóris. De acordo com Elsa Gay, não há receita sobre qual seria o melhor modelo de massageador íntimo.

"Cada mulher conhece seu corpo e sabe o que proporciona mais prazer, qual a intensidade do estímulo, o tipo de movimento e a frequência."

A ginecologista lembra que é preciso ter cuidado com a higiene do objeto: lavar sempre com água e sabão depois de usar.

FOLHA.com
Veja galeria de fotos com tipos de vibrador
folha.com/no1104350

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.