Índice geral Equilibrio
Equilibrio
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Comente, pergunte

A vilã da vez
A matéria é interessante, mas não vejo exagero na realização de cirurgias ["Tireoide, tirar ou não", 24/7]. Tive nódulos indefinidos pela punção, mas cirurgia e biópsia revelaram ser malignos. A operação foi tranquila, não há sequela. Eu não conviveria com os nódulos sem tomar providência.
JUSSARA B. DANTAS

Um paciente nunca vai saber se recebeu um sobrediagnóstico. Nem o médico sabe. Não é preciso decidir para sempre se você vai ou não fazer exames. Novos testes surgem todos os dias. É preciso ter um ceticismo saudável sobre isso.
EDUARDO SABÓ

Minha família tem histórico de câncer e tenho problema na tireoide, até agora sem nódulos. Se surgir um, tiro a glândula sem dó.
RENATA GALVÃO

Vida real
O texto de Denise Fraga ["Precisar, não precisa", 24/7) retrata de forma linda um sentimento que atinge muitos de nós. Como não se emocionar diante do quadro da menininha sentada no toco do abacateiro, chorando a perda de um amigo querido? O que é "prático" sempre nos tira alguma coisa que, infelizmente, não tem valor no mercado exatamente por não ter preço.
ZENON LOTUFO JR.
São Paulo, SP

Até a [confeitaria] Colombo serve em bufê. É o fim! Comida pronta, requentada, fora da consistência correta. Todo mundo de prato na mão indo para a fila pesar a sua comida. Isso é prático, mas também é muito ruim!
MARINA GONÇALVES CHIAPPETTA
São Paulo, SP

Delícia de texto. O prático nos tira a pessoalidade e a memória afetiva das coisas e dos lugares.
CLÁUDIA GONÇALVES MOYSÉS

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.