Índice geral Equilibrio
Equilibrio
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Comente, pergunte

Caçada digital
Perdemos tempo com besteiras virtuais ["Eu persigo...", 11/9]. Precisamos nos desligar de coisas que nos prendem e não levam a nada.

JORGE JOSÉ DA SILVA

Por que aviltar nossa língua recorrendo a estrangeirismos? Para que usar "stalker" se podemos dizer simplesmente "perseguidor"?

ALI RAHAL

O nome dessa doença era orkutismo. Agora é facebookismo.

PAULO ANDRADE

-

Analfabetos motores
A sociedade cria adultos descoordenados, sedentários e doentes ["Estamos criando analfabetos motores", 11/9]. Cabe repensar o que queremos para nossos filhos.

JOÃO CARLOS SIMÃO PEREIRA

A perda das gerações futuras é algo que merece reflexão.

EDSON TADASHI YAMANAKA

-

ELEVADORES
Compartilho da ideia de Michael Kepp de que andar de elevador, no Brasil, não é para amadores ["Qual é o botão, afinal?", 11/9].

LUCIANO AMARAL
São Paulo, SP

Passei pelos mesmos episódios nos elevadores da vida, tentando adivinhar significados de abreviações no painel e indo parar em andares nunca antes navegados.

ROQUE EDUARDO E. DE SOUZA QUADROS MENDES

-

ROSELY SAYÃO
Em "Adultos fora de controle" [4/9], a psicóloga Rosely Sayão apresenta um quadro preocupante. Não dá para perder o controle no campo afetivo ou familiar. O texto merece ser lido várias vezes.

URIEL VILLAS BOAS
Santos, SP

AJUDE A FAZER O EQUILÍBRIO

Envie comentários (com nome completo e cidade) para folhaequilibrio@uol.com.br ou al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, Campos Elíseos, São Paulo, SP, CEP 01202-900.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.