Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Equilibrio

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Comente, Pergunte

Chefinhos da casa
Essas crianças sofrerão muito ["Pequenas autoridades", 12/3] quando adultas. Vão levar muitos "nãos" de chefes, professores e pretendentes.
Ricardo Tanimoto
São Paulo, SP

Minha mãe sempre mantinha uma cinta à vista, atrás da porta, para me lembrar de quem mandava na casa.
Gustavo Moura

É ilusão reclamar dos filhos. É confortável culpar uma pessoinha que não tem condições de fazer escolhas e mais confortável ainda obedecer ao invés de confrontar, conter. Estamos diante de uma violência: a omissão da autoridade, bússola que deveria guiar os pequenos e a sociedade.
Ana Cristina Toledo
Ribeirão Preto, SP

-

Rosely Sayão
Sobre "Sentimento de fracasso" [26/2]: no mundo contemporâneo os valores migram por caminhos que dificultam a educação. É difícil, mas não impossível. O amor, a partilha, a fé, o afeto e a participação ajudam no aprendizado dos nossos filhos.
Márcia A.A. de Lima

Em "Bulling de gente grande" [5/3] Rosely Sayão coloca fatos comuns nas escolas. É preocupante: o professorado deve colaborar nos encaminhamentos que solucionem e não aumentem os problemas.
Uriel Villas Boas
Santos, SP

O que Sayão descreveu em 5/3 eu vi numa escola católica, contra uma aluna que ainda não havia sido diagnosticada com síndrome de Asperger. Ela só não saiu da escola porque seus pais conhecem o Estatuto da Criança e do Adolescente. Absurdo total.
Raquel Silva Lima
Guarulhos, SP


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página