São Paulo, quinta-feira, 01 de fevereiro de 2007
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em casa

Cuidados aumentam a durabilidade do colchão

Sabe aquela velha dica de deixar o colchão ao ar livre para arejar? Ela deve ser seguida periodicamente, mas tomando um cuidado: nada de deixá-lo exposto ao sol. "O sol pode oxidar a espuma e deixá-la amarelada. Como mesmo o colchão de molas tem camadas de espuma, não é aconselhável", diz Nanci Zanetti, gerente comercial da loja Castor na avenida Cidade Jardim, em São Paulo.
Virar o colchão aproximadamente a cada dois meses, tanto ao contrário quanto dos lados usados para a cabeceira e para o pé, também confere mais durabilidade ao produto.
Como o colchão é um dos alvos preferidos dos ácaros, é recomendável passar aspirador de pó. "Mesmo que ele tenha proteção antiácaro, é bom aspirar", sugere Zanetti.
Se algum líquido for derramado sobre a peça, coloque um pano ou toalhas de papel para absorvê-lo e deixe arejar. O colchão é tratado com um produto que evita que a umidade penetre rapidamente, por isso é provável que o problema seja resolvido. Fazer uma vaporização com uma mistura de água e vinagre também ajuda.
Nunca lave ou passe produtos químicos fortes no colchão: se ele ficar imerso, é difícil recuperar. "Passe, no máximo, um pano com um produto neutro, como sabão de coco", diz Zanetti. Ela também recomenda evitar o velho costume de passar roupa em cima da cama. "A espuma acaba cedendo e afundando", avisa.


Texto Anterior: Na prateleira: Ronaldo Fraga assina camiseta para campanha
Próximo Texto: Livros
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.