São Paulo, terça-feira, 01 de março de 2011
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

COMENTE, PERGUNTE

Balé sem drama (22/2)
Sou professora de balé clássico. Posso garantir que as aulas dessa modalidade auxiliam a desenhar os músculos, a tornear as pernas e a corrigir a postura.
THAYLA MERCURIO

Palavras na fila...
Colaboro [para a lista de palavras em desuso proposta por Anna Veronica Mautner] com um verbo que já está quase com a sua aposentadoria efetivada: anuir, e seu correspondente substantivo, anuência.
SALETE PEZZO

Fiquei impressionado com a última crônica de Anna Veronica Mautner. Ela conhece muito bem nossa língua. Deveria escrever mais livros.
OLEGÁRIO S.V. DOS ANJOS

É fria
Para quem convive com este verão de quase 40 graus e com o estresse que essa temperatura provoca, é facil entender por que crioterapia funciona.
LUIZ CARLOS CARVALHO (Ribeirão Preto, SP)

Trote e habilidades...
Concordo com Rosely Sayão. O trote pode ser identificado como rito de passagem. Mas é um rito que jamais deveria existir, porque se fundamenta na lógica da soberba de alguém se julgar no 'direito' de domesticar o outro por meio da humilhação e da violência física. A presença do trote nos estimula a pensar que novos ritos de passagem para a vida universitária podem ser criados em seu lugar. Parabéns pelo belo texto.
ANTONIO ZUIN (São Carlos, SP)

AJUDE A FAZER O EQUILÍBRIO
Envie suas perguntas, críticas e sugestões para o e-mail folhaequilibrio@uol.com.br ou para a al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, Campos Elíseos, São Paulo, SP, CEP 01202-900. Não se esqueça de mandar nome completo e cidade.




Texto Anterior: Outras ideias - Michael Kepp: Os melhores presentes
Próximo Texto: Tudo em três tempos
Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.