São Paulo, quinta-feira, 02 de julho de 2009
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Homens estressados ficam mais propensos a comportamento de risco

Uma nova pesquisa, publicada no periódico "PLoS One", mostra que homens estressados têm maior probabilidade de correr riscos, como fumar, fazer sexo sem proteção e usar drogas. As mulheres nessa situação, ao contrário, parecem ser menos suscetíveis a escolhas arriscadas.
Os pesquisadores norte-americanos pediram a voluntários que jogassem "Balloon Analogue Risk Task", um jogo no qual encher um balão seria recompensado em dinheiro. Os participantes foram avisados de que eles poderiam recolher seus ganhos clicando no botão "Colete $$$" a qualquer momento do jogo.
Entretanto, o balão poderia explodir se fosse inflado além do limite determinado e todos os ganhos seriam perdidos.
No grupo controle, homens e mulheres exibiram níveis estatisticamente similares de tomada de risco, inflando o balão cerca de 40 vezes, em média.
Já as mulheres do grupo estressado inflaram o balão apenas 32 vezes, 30% menos do que os homens, que encheram o balão 48 vezes.

EXPERIMENTO
Homens estressados arriscaram mais do que mulheres na mesma situação, diz pesquisa dos EUA


Texto Anterior: Poucas e Boas
Próximo Texto: Rosely Sayão: Jovens perdidos sem GPS
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.