São Paulo, quinta-feira, 05 de fevereiro de 2004
Próximo Texto | Índice

correio

Trabalho e faixa etária "Gostaria de ler uma reportagem sobre a exclusão de certas faixas etárias no mercado de trabalho brasileiro. Por exemplo: pessoas acima de 40 anos que não conseguem mais uma recolocação e pessoas na faixa dos 30 que, se não alcançaram uma posição de gerência ou de direção, também dificilmente o conseguirão. Há também a grande diferença entre certos países. No Canadá, por exemplo, somente após a graduação a pessoa pensará em que deseja trabalhar, diferentemente do Brasil, onde jovens de 18 anos se vêem obrigados a decidir o que farão no futuro e, ainda, durante o curso, ingressam no mercado de trabalho para se manter financeiramente. Por volta dos 25 anos, com o diploma na mão, o indivíduo sofre pressão para "dar certo" e atingir um cargo estratégico em pouco tempo. Se isso não acontecer até os 30, será tarde."
Luciane Toma, São Paulo, SP

Autobronzeadores "Gostaria de mais informações referentes à reportagem veiculada na edição de 22/1 sobre autobronzeadores. Quais são os fabricantes? Onde é possível comprar os produtos?"
Jucelia Matos, Curitiba, PR

Resposta Em geral, os fabricantes de protetor solar e cosméticos possuem linha de autobronzeadores, que podem ser comprados em perfumarias, lojas de departamento e pela internet.

"Nada diferente" "Sem querer ser cínico, a reportagem "De aguada, as águas minerais não têm nada" (ed. de 29/1) poderia ser publicada no caderno de economia ou em qualquer prospecto bancário referente a aplicações financeiras: não conseguiu dar uma simples orientação. Não avaliou uma sequer. Não foi nada diferente do que encontramos nas gôndolas dos supermercados: vide bula (rótulo)."
João Amaro Ferrari Silva, São Paulo, SP

Próximo Texto: Modos: Pôs em prática as resoluções de 2004?
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.