São Paulo, quinta-feira, 07 de agosto de 2008
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COMPARE

Extrato

É a opção mais concentrada -mas, como precisa ser diluída, isso não a torna muito diferente das outras em aspectos nutricionais. Pode ser usada em um cozido de carne, para dar um toque de tomate. Se usado para fazer molho, fica mais ácido.

Polpa

Assim como o extrato, a polpa de tomate leva sal e açúcar em sua composição. Pode ser utilizada para fazer um molho mais liso. Para dar um ar mais fresco ao produto, pode-se refogá-lo com um pouco de alho e cebolinha.

Tomate inteiro pelado

É a opção que mais se assemelha ao tomate fresco, podendo substituí-lo em um molho de tomate rápido, com pedaços, lembrando que a cocção e a adição de óleo facilitam a absorção do licopeno que há no tomate.


Fonte: SILVANA BORELLA PIRAN, chef do restaurante Vicolo Nostro; MARIANA DEL BOSCO, nutricionista da Abeso (Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica)


Texto Anterior: Livros
Próximo Texto: Na prateleira
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.