São Paulo, quinta-feira, 09 de janeiro de 2003
Próximo Texto | Índice

correio

Fisioterapia contra síndrome "Somos fisioterapeutas e gostaríamos de complementar a matéria sobre tratamento da síndrome do túnel do carpo publicada na seção "Pergunte Aqui" (12/ 12). Foram citados somente tratamentos cirúrgicos e medicamentosos, sem que se falasse do tratamento conservador. Nessa linha de conduta, a fisioterapia possui muito valor. Por meio dela, podem-se obter grandes melhoras. Porém, para melhores resultados, a síndrome do túnel do carpo não pode estar em estágio avançado."
Sílvia Penedo Leme e Emília Gomes Penedo Leme, Ribeirão Preto, SP

"Visão de ética" "Magnífica a reportagem com o dr. Rolando Zani (seção "Foco Nele", de 19/12). Desejo que seus alunos também tenham essa visão de ética, muito importante para futuros doutores."
Katia Mizuta, Pirassununga, SP

Contra dores nas pernas "Gostaria de saber mais detalhes sobre o remédio citado na reportagem sobre dores nas pernas (ed. 21/11), se já esta à venda, o nome do laboratório e outras informações."
Fernando César de Souza, via e-mail

Resposta O nome comercial do cilostazol é Cebralat, do laboratório Libbs. Pode ser encontrado nas drogarias e é vendido sob prescrição médica.

Xícara de café "Vocês foram bem felizes ao colocar a reportagem sobre o café (ed. 19/ 12). Há tempos não se via uma reportagem tão completa e saborosa. Deu até vontade de tomar uma xicarazinha enquanto lia. Não sabia que tínhamos tantos tipos de café! Essa reportagem me incentivou a saber mais sobre esse grão tão interessante, que muitas crianças hoje em dia nem sabem que são grãos e, portanto, não conhecem o mínimo da cultura desse país tão rico. Deveríamos aproximar mais as crianças da ecologia!"
Lígia Guzella Orsati, São Caetano do Sul, SP


Próximo Texto: modos: Você tem inveja de quem?
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.