São Paulo, quinta-feira, 10 de junho de 2004
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Frases

"São Paulo é uma cidade muito individualista. É muito fácil e simples, nas metrópoles, uma pessoa sair, se divertir, sem precisar namorar ou assumir uma relação, diferentemente do que ocorre nas cidades pequenas. Se estou namorando? Eu não sei, ele não se define"

Simone Azevedo Fonseca, 37, publicitária

"Neste mundo dos signos em que todos vivem, os nomes podem revelar a espessura, a profundidade das coisas. A palavra namoro tem amor dentro. Transa já é mais impessoal, vem do vocabulário comercial. E ficar é um verbo volátil, um estado efêmero"

Agnaldo Farias, professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo

"Voltei aos dias de adolescência. Namorei por mais de quatro anos. Quando terminei, eu me vi livre e podendo fazer o que quisesse, sem compromisso. Acho que a questão reside na falta de compromisso que uma relação sem definição imprime"

Luís Henrique Daló, 25, psicólogo

"Estou me relacionando há cerca de duas semanas, mas não é namoro, não. Quando o apresentei às minhas amigas, não disse que era meu namorado, disse que era um amigo. É muito pouco tempo para saber se é o que quero. Não tenho pressa para definir isso"

Veruska Roncatto, 31, vendedora de loja de roupas

"Eu queria namorar, e ela só queria ficar. Isso durou seis meses, até que houve uma viagem e, implicitamente, se eu fosse, queria dizer que tínhamos um relacionamento sério -só iam casais. Ela me convidou e, a partir daí, ficou subentendido o início do namoro"

Fábio Santos, 24, diretor de arte


Texto Anterior: Casais não querem saber de compromisso
Próximo Texto: O que é válido na relação sem compromisso
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.