São Paulo, terça-feira, 12 de outubro de 2010
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

COMENTE, PERGUNTE

O que é isso, gente?
Preocupante esse "boom" de humanização dos animais ("Como nossos filhos", 5/10). Os donos desses 'filhos' perdem a noção de respeito, convencidos de que todos acham lindo o seu filhote e têm que suportá-lo alegremente.
(ELIANE MORAES) São Paulo, SP

Achei legal a capa, só acho que vocês poderiam ter mostrado mais gatos. Gostei da entrevista com a cientista que disse que o cão fica confuso quando é tratado como humano. Concordo totalmente. Adoro animais, por isso mesmo não coloco os meus nesses papéis ridículos de vestir roupinha e fazer programas de humano.
LAÍS A. PIZONI (São Paulo, SP)

 

Enchendo linguiça
Li o texto de Anna Veronica Mautner "Enchendo linguiça: a arte do mal falar" (5/10). Concordo com algumas coisas, tenho uma visão distinta em outras. Estudo essas construções há um certo tempo. Fico feliz em saber que há mais pessoas que veem significados por detrás dessas construções.
RAQUEL MEISTER KO. FREITAG

Parabéns pela a coluna sobre esse palavreado que o povo usa à exaustão. Mas faltaram quatro expressões: "com certeza", "diferenciado", "comprometimento" e "tentei (ou tentarei) fazer o meu melhor". É muito chato tudo isso.
MAURÍCIO PIO RUELA (São Paulo , SP)

O que me diz do uso de "realmente"? Muita gente acha chique introduzir uns "realmente" no discurso. E "algo"? Realmente, algo poderia acontecer. Ah, faça-me o favor.
CLARICE DE ANDRADE SILVA E CASTRO (Mogi das Cruzes, SP)

AJUDE A FAZER O EQUILÍBRIO
Envie suas perguntas, críticas e sugestões para o e-mail folhaequilibrio@uol.com.br ou para a al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, Campos Elíseos, São Paulo, SP, CEP 01202-900. Não se esqueça de mandar nome completo e cidade.


Texto Anterior: Outras Ideias - Michael Kepp: As pérolas do meu pai
Próximo Texto: Roda e avisa: Produtos, serviços e ideias para o corpo e o espírito
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.