São Paulo, quinta-feira, 13 de agosto de 2009
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Campanha esclarece sobre arritmia cardíaca

A Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas promove uma campanha de prevenção de arritmias e morte súbita amanhã (14/8), no parque Ibirapuera, em São Paulo. O evento vai difundir a importância dos desfibriladores externos automáticos, usados em caso de parada cardíaca.
Entre 9h e 17h, será possível medir a pressão arterial e fazer um eletrocardiograma para avaliar o ritmo cardíaco. Também haverá distribuição de cartilhas e os funcionários do parque serão treinados para usar desfibriladores.
As arritmias cardíacas muitas vezes não provocam sintomas e, portanto, são difíceis de diagnosticar. A fibrilação atrial, o tipo mais comum de arritmia, dobra o risco de mortalidade e aumenta em cinco vezes a chance de a pessoa sofrer um derrame.
Pessoas saudáveis, inclusive atletas, podem ter arritmias cardíacas.
O evento será em tendas próximas ao MAM (Museu de Arte Moderna) e tem apoio do laboratório Sanofi-Aventis.

CAMPANHA
População poderá fazer exames gratuitos para avaliar o ritmo cardíaco; arritmias podem não apresentar sintomas e atingir pessoas aparentemente saudáveis


Texto Anterior: Poucas e boas
Próximo Texto: Rosely Sayão: Adolescência e identidade
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.