São Paulo, quinta-feira, 15 de fevereiro de 2001
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COLUNA SOCIAL

Duda afia as tesouras no Jardim São Jorge

ELKA ANDRELLO, ADRIANA DA GLÓRIA E TAINÁ GUEDES - ESPECIAL PARA A FOLHA

A "Coluna Social" tirou o maquiador e cabeleireiro Duda Molinos dos estúdios da Globo, onde ele faz a cabeça de Ana Maria Braga e de outras estrelas, e seguiu com ele rumo ao Jardim São Jorge do Arpoador (zona sul de São Paulo), onde funciona o Projeto Tesourinha, criado pelo também cabeleireiro e empresário Ivan Stringhi.
   
O projeto, que em oito anos já botou uma tesoura nas mãos de mais de 300 alunos, forma e encaminha cabeleireiros e manicures na profissão.
   
Os recém-formados atendem a vizinhança por R$ 3 e batalham por um espaço nos salões bacanas da cidade. Além disso, eles se encarregam de cuidar do visual dos desempregados e moradores de rua. De graça.
   
Empolgado com os resultados do projeto, Duda lembrou seu começo no mundo fashion. Como era duro, ele pagava uma mensalidade ao jornaleiro para poder folhear as revistas de moda antes de a banca fechar de madrugada.
   
Acreditando na importância e viabilidade do projeto, Duda ensinou os segredos dos novos cortes aos animados alunos. E prometeu: voltará a cada dois meses para dar aulas.
   
Nesse primeiro encontro, quem se deu bem foi a estudante Cida Queirós. Seu cabelo foi cobaia das tesouradas de Duda durante a histórica aula, a qual, com certeza, não sairá mais da cabeça da fofa.
   
Se a moda pega, as lulus vão de comboio para o Jardim São Jorge fazer as madeixas com os cabeleireiros locais.


Toda semana, a "Coluna Social" leva uma personalidade para colaborar com um projeto social.
Projeto Tesourinha: tel. 0/xx/11/3784-3155.


Texto Anterior: Quem é ele
Próximo Texto: Me dê motivo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.