São Paulo, terça-feira, 15 de fevereiro de 2011
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

COMENTE, PERGUNTE

Comida sem frescura (8/2)
Concordo parcialmente com a matéria. Realmente, há muitas bobagens culinárias. Mas a cozinha "naif" que rola solta no Brasil é tão negativa quanto a cozinha molecular fru-fru de alta gastronomia. Nem Palmirinha nem Adriá, vamos chegar a um meio-termo.
DAVID JORGENSEN

Oportuna a reportagem. Creio que não exista coisa mais ridícula do que pessoas que aprendem alguns termos culinários e deitam falação nos encontros sociais, fazendo cara de muito "refinamento". E ainda querem dizer aos outros como beber ou comer, como se paladar fosse coisa única. Retomemos o prazer da boa mesa.
JOSÉ CARLOS PONTES

Não aguento mais essa conversa fiada sobre comida, detesto essa história, não tenho paciência nenhuma. Viva o churrasco com cerveja, a pizza na mão, a coxinha na esquina, o arroz com feijão, bife e batata frita!
FERNANDO SOUZA
(Belo Horizonte, MG)


Muito legal experimentar comidas diferentes, mas prefiro aquelas cujo nome consiga pronunciar sem dificuldade e que sejam referências de infância, de pessoas, de cidades por onde passei. Se é alguma heresia gastronômica gostar de rabada com polenta e agrião, preparem a fogueira, e, se puderem, embrulhem umas batatas doces e cebolas no papel alumínio e joguem junto, pra eu comer na viagem.
IZA GAMA

 

Tabu
Texto maravilhoso [o de Mirian Goldenberg]. Propicia a reflexão, expõe quão fundo vão preconceitos e inseguranças. Namorar mulheres mais velhas é muito bom
JEULLIANO PEDROSO


AJUDE A FAZER O EQUILÍBRIO
Envie suas perguntas, críticas e sugestões para o e-mail folhaequilibrio@uol.com.br ou para a al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, Campos Elíseos, São Paulo, SP, CEP 01202-900. Não se esqueça de mandar nome completo e cidade.



Texto Anterior: Outras ideias - Francisco Daudt: Os genes do vício
Próximo Texto: Tudo em três tempos
Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.