São Paulo, terça-feira, 15 de março de 2011
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Tribo nova-iorquina segue estilo de vida "das cavernas"

DO "NEW YORK TIMES"

John Durant divide o apartamento com três amigos. Sua casa é arrumada e ele sempre rega as plantas.
A única coisa que ele acha que pode espantar visitantes do sexo feminino é o freezer gigante na sala, onde guarda carnes e costelas de veado.
Durant, publicitário e morador de Nova York, faz parte da subcultura que resgata hábitos paleolíticos. Ele e seus amigos se definem como homens das cavernas.
Isso envolve comer muita carne e fazer jejum. Durant diz que o corpo evoluiu para a vida de caçador-coletor. Ele quer se livrar dos maus hábitos dos últimos milênios.
Numa cidade cheia de restaurantes vegetarianos e escolas de ioga, os paleolíticos desafiam consensos sobre vida saudável. E há certa "macheza" nessa escolha.
"Eu não quero fazer uma dieta da moda que minha irmã seguiria", diz Durant.
A tribo dele, com dez integrantes, tem só uma mulher, Melissa McEwen.
Ela achou a dieta paleolítica procurando tratamento para o estômago. Melissa começou a ler o blog do professor Arthur De Vany (leia entrevista ao lado).
Mas Nova York é um ambiente difícil para um aspirante a homem das cavernas. Caçar e coletar é proibido, ao menos nos parques. "Eu gosto da cidade, mas é dicífil ficar no escritório o dia todo."


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: "Jogue pedras e corra como se estivesse sendo perseguido por uma onça"
Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.