São Paulo, quinta-feira, 15 de abril de 2010
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ELE NA RUA, ELA EM CASA

"No fim de semana, cuido do cachorro"

Meu trabalho requer muita dedicação: não tenho horário, preciso jantar com clientes e viajo muito. Infelizmente, não posso estar tão presente em casa.
Por isso, é complicado para mim enxergar o tempo e o esforço que ela dedica, do que ela abre mão. Mas ela também não vê os meus compromissos. Como só eu trabalho, procuro desempenhar minha função da melhor forma possível para proporcionar coisas melhores para a nossa família.
Eu pergunto para amigos meus como funciona essa questão na casa deles _porque as discussões desgastam o relacionamento_ e fico tranquilo porque sei que não sou um ponto fora da curva.
No fim de semana, cuido do cachorro e, se ela me pede para fazer algo, eu ajudo. Muitas vezes, procuro descansar. Eventualmete, dou banho no Enzo, lavo uma louça. À noite, quando o Enzo chora, sou eu que vou socorrê-lo. Enquanto isso, a Melina amamenta a Júlia.
Max Ferrari, 33, farmacêutico

"Estou cansada e isso é motivo de discussões"

Parei de trabalhar para cuidar das crianças e, para o Max, isso foi suficiente para achar que sou totalmente responsável pela criação deles.
Quando só tínhamos o Enzo, ele até participava mais, mas atualmente sempre encontra coisas para fazer depois do trabalho e nunca vem para casa no pior horário, que é quando meu filho volta da escola e eu preciso dar banho, comida e colocá-lo para dormir. Se alguém me visitar nesse horário vai desistir de ter filhos! A última dele foi se inscrever em um grupo que responde pesquisas de mercado. Ajuda zero.
Estou supercansada e isso é motivo para discussões. Estou me desgastando muito e não estou fazendo as coisas como eu gosto. Quando falei que ia procurar uma empregada, esperava que ele tentasse me ajudar mais. Mas não. Para ele, o mais importante é que não falte nada de material. Ele está muito preso a essa questão ainda.
Melina Ferrari, 34, psicóloga


Texto Anterior: Ela manda, ele obedece
Próximo Texto: Cada um faz o que quer
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.