São Paulo, quinta-feira, 15 de abril de 2010
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CADA UM FAZ O QUE QUER

"Se a divisão é justa?
Estou tranquilo"


As coisas não são muito programadas, é bem espontâneo. Acho horrível fazer compras de supermercado, mas gosto de ter as contas sob meu controle, então eu faço. Uma vez fizemos juntos e não deu muito certo.
Tem coisa que prefiro nem me meter, como as relacionadas ao colégio. Não que eu me omita, mas ela tem mais perfil para isso do que eu.
Aqui não é "eu faço isso, você faz aquilo". Quando cansa para, o outro dá uma ajuda. Tem hora que cansa um pouco, mas faz parte da vida familiar.
Se a divisão é justa? Para mim está tranquilo, não sei se está pesado para ela.
Antonio Luiz Rocha Filho, 50, funcionário público

"Para ser do meu jeito, tem que ser feito por mim"

Nunca falamos sobre isso, as tarefas são divididas naturalmente. Como ele é mais preocupado com questões práticas, ficou responsável por levar as meninas ao médico e ao dentista e dar os medicamentos. Os estudos ficam sob minha responsabilidade. Vejo se tem dever e estudo junto para as provas.
Como o horário de trabalho do Antonio é flexível, ele leva e busca na escola, mas as reuniões de pais são sempre comigo.
Em relação aos cuidados com a casa, as coisas também se acomodaram. Quando estamos sem empregada, ele varre enquanto brinco com as meninas.
A maneira como o Antonio lava a louça não é lá essas coisas: ele gasta muita água, mas não me irrito, não. Penso o seguinte: para ser feito do meu jeito, tem que ser feito por mim.
Então ele faz do jeito dele e, enquanto isso, faço uma atividade que me dê mais prazer.
Acho que combina: onde meu limite acaba, o dele vai além.
Christiana Martins Ferreira, 43, analista de sistemas


Texto Anterior: Ele na rua, ela em casa
Próximo Texto: Neurociência - Suzana Herculano-Houzel: O que vale é a intenção
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.