UOL


São Paulo, quinta-feira, 17 de abril de 2003
Próximo Texto | Índice

correio

"Dos deuses"
"Acho este caderno impecável. Em particular, gostaria de referir-me à coluna da Rosely Sayão e à "Outras Idéias". Gosto de todos que escrevem na seção, mas ler o professor Mario Sérgio Cortella é um brinde, um presente dos deuses, aliás é o que melhor "ressignifica" outras idéias, ele é imperdível. Parabéns a vocês que detêm essa mente que brilha e a ele por ser quem é. Sou professor, diretor de escola de ensino médio e utilizamos muito essas colunas, citando-as, entre outras. Continuem e contem conosco, seus leitores assíduos."
Arthur L. Caramel, Santo André, SP


Além de cárie
"Venho observando, há algumas semanas, que muitas perguntas da seção "Pergunte Aqui" envolvem problemas na cavidade bucal. Noto também que sempre são respondidas por médicos. Sem desconsiderar as respostas dadas, gostaria de dizer que os cirurgiões-dentistas são os profissionais da área de saúde mais aptos a responder a essas questões, pois têm, durante o curso de graduação, matérias diretamente relacionadas a como diagnosticar e conduzir todas as patologias que acometem a cavidade bucal. Nós, cirurgiões-dentistas, somos profissionais que não só tratamos de cárie, realizamos dentaduras ou fazemos tratamento ortodôntico. Somos os profissionais responsáveis pela saúde bucal do paciente. Sugiro que vocês consultem um cirurgião-dentista patologista bucal ou estomatologista para serem justos com a nossa classe."
Renata Tucci, cirurgiã-dentista, via e-mail


Meditação e cardíacos
"Gostaria de conhecer a tese de doutorado do geriatra José Antônio Curiati sobre os benefícios da meditação (ed. de 27/3)."
Denise Ribeiro Gonçalves, São Paulo, SP

Resposta
O contato com o médico pode ser feito pelo telefone 0/xx/11/287-9583.


Próximo Texto: modos: Em quem você faz cafuné?
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.