São Paulo, terça-feira, 18 de janeiro de 2011
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

COMENTE, PERGUNTE

Atenção, capricho e precisão (11/1)
Meus cumprimentos à psicanalista Anna Veronica Mautner pelo artigo. O assunto abordado me fez lembrar o saudoso pedagogo brasileiro Anísio Teixeira, por sua preocupação coma primeira fase da educação.
RODOLPHO PEREIRA LIMA (Bauru, SP)

Feliz Ano-Novo (11/1)
Sempre considerei uma besteira as tais "resoluções de Ano-Novo". Entretanto, ao ler o texto da antropóloga Mirian Goldenberg, entendi minha aversão aos projetos de mudança para um ano que se inicia. Na verdade, eu tinha preguiça de arrolar as resoluções necessárias para a minha vida. Agora, vendo-as assim, registradas em palavras, parecem-me factíveis. Então, do mesmo modo que Mirian Goldenberg imitou o mantra de Leila Diniz, eu, silenciosamente, imito Mirian Goldenberg: "Sou e serei Márcia Garrote, qual é o problema?"
MÁRCIA GARROTE

Senhoras e senhoras (11/1)
Vivam as senhoras lindas, centradas e vivas. Trabalho, elegância e beleza combinam muito com senhoras.
LOIVA MARIA MACEDO DE CASTRO FARIA

Em todas as idades podemos ver beleza. Quando a pessoa se aceita, tudo fica lindo: cabelos grisalhos, rugas, até o pneuzinho tem seu charme. O problema é querer ter aparência de 30 quando se tem 70. Quando o ser humano tomar consciência da beleza de cada fase será mais feliz e não vai sair feito louco atrás de plásticas, botox, silicone. Vamos deixar a natureza agir a nosso favor.
ANGELA SCARAVELLI



Texto Anterior: Tudo em três tempos
Próximo Texto: Jogue as tranças
Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.