São Paulo, quinta-feira, 18 de outubro de 2007
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EM CASA

"Scrapbooking" passa a enfeitar paredes e ganha mais adereços, como gravador

Geralmente associada a álbuns de fotografias, a técnica do "scrapbooking" saltou para as paredes e se tornou uma opção divertida para a decoração de ambientes.
Já é possível encontrar, em lojas especializadas, molduras de tamanhos específicos para abrigar uma ou mais folhas-padrão de "scrapbooking" (que têm 30,5 centímetros de comprimento em cada lado).
O suporte funciona como um porta-retratos: basta devolver a folha antiga ao álbum e inserir uma nova no local para ganhar um quadro diferente.
Os adereços usados na técnica também foram ampliados. Além dos tradicionais papéis coloridos, adesivos e carimbos utilizados para enfeitar as fotos, existe atualmente até um gravador próprio para as páginas de "scrapbooking". Com poucos milímetros de espessura, o aparelho cabe em um álbum fotográfico e armazena mensagens curtas.
A novidade foi apresentada na 5ª Brazil Scrapbooking Show, realizada no mês passado no centro de eventos São Luís, em São Paulo. "Dá para decorar o gravador para ele combinar com a página", diz Ana Carolina Abitbol, da loja carioca AC Album & Scrap (www.acalbumescrap.com.br), que vende dois tipos de gravador, ambos importados -o menor, com uma capacidade para dez segundos de gravação, custa R$ 39,90. O maior, que grava até 30 segundos, custa R$ 69,90.


Texto Anterior: [+]Nutrição infantil: Manha pra comer? herança dos pais
Próximo Texto: Livros
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.