UOL


São Paulo, quinta-feira, 18 de dezembro de 2003
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

QUEM DIRIA!

Ginástica para a mente

driana Elias/Folha Imagem


Quem malha possui melhor memória, corre menos risco de depressão e é mentalmente mais alerta. Os exercícios, explica o neurologista Paulo Henrique Bertolucci, ativam a circulação sanguínea, permitindo uma maior irrigação e, consequentemente, uma melhor oxigenação cerebral. Além disso, as endorfinas liberadas durante a malhação dão a sensação de bem-estar.

À flor da pele

Sarah Leen/Reuters


Somente um rosto de silicone (foto) está livre do colesterol! Todas as células vivas do corpo possuem colesterol, até mesmo as da pele. As glândulas sebáceas da pele produzem colesterol, triglicérides e fosfolípedes, diz o dermatologista Cássio Villaça. "Esse colesterol, que nada tem a ver com aquele absorvido com os alimentos, mantém a pele lubrificada e hidratada."

Sal e pressão

Pierre Tostee/Reuters


Água salgada é boa para praticar esportes náuticos, não para elevar a pressão arterial. Apesar de comum, o hábito de ingerir um pouco de sal -puro ou com água- quando a pressão cai não resolve o problema. "O ideal é consumir bebidas isotônicas ou soro caseiro [1 l de água, 1 colher (café) de sal e 2 colheres (sopa) de açúcar]", orienta o clínico-geral Abrão José Cury Jr.


Texto Anterior: Modos - Você faz balanço de final de ano?
Próximo Texto: Pergunte aqui
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.