São Paulo, quinta-feira, 19 de junho de 2008
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pequenos e sensíveis

A sensibilidade da pele das crianças é geralmente desencadeada por uma dermatite atópica ou irritativa, e deve-se procurar um dermatologista para descobrir os causadores do problema e iniciar um tratamento, se for necessário.
É esse o caso da pequena Fernanda de Assis Froi-man, 3, que tem dermatite atópica desde os sete meses, despertada por cosméticos, por alguns alimentos e por mudanças bruscas de temperatura. "No calor, ela fica com a pele toda irritada e, no frio, a região entre as coxas fica mais áspera, coça muito", conta a mãe, Rosana de Assis Froiman, 31.
Fernanda usa somente sabonete de glicerina de uma marca específica, que não causa irritação, toma banho morno e não muito prolongado e usa hidratantes infantis, hábitos aconselháveis para sua faixa etária. "Hidratar e usar um sabonete de pH neutro ajudam nessa situação", diz a dermatologista Ana Paula Meski, do HC. Em fases mais agudas, pode ser necessário usar pomadas específicas, recomendadas pelo médico.


Texto Anterior: Alta reatividade
Próximo Texto: Problemas de pele pioram no frio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.