UOL


São Paulo, quinta-feira, 20 de março de 2003
Próximo Texto | Índice

correio

"Lero-lero da guerra"
"Sou filha de iraquianos e estou cansada do lero-lero da guerra contra o Iraque, do Bush brincando de "war" e dos neofascistas disfarçados de humanistas, que apóiam Saddam para serem contra os Estados Unidos. As questões humanitárias e democráticas ficam em segundo plano. Essa é a lógica das pessoas que eu ouvi dizerem bem feito ao que aconteceu em 11/9 e das que atacam o colunista do Equilíbrio Michael Kepp por ele ser americano (sobre artigo "Bronca por ser americano", de 20/2), como fez o leitor que pediu (edição de 6/3) espaço também para um jornalista iraquiano escrever. O artigo é sensível e racional e expõe o preconceito e o fascismo existentes por trás das pessoas que, para serem contra os EUA, atingem indistintamente com seu ódio tudo aquilo que remete ao país."
Yara Malki, via e-mail

Psoríase
"Na edição de 13/3, foi mencionado que existem 3 milhões de brasileiros com psoríase. Gostaria de ler uma reportagem sobre a doença, com dicas de tratamentos eficazes. A informação que tenho é que não há cura para a doença."
Claudia Werner, São Paulo, SP

Vitamina no leite
"Na reportagem "O que há por trás do rótulo" (edição de 13/2), foi informado que o leite de soja, ao contrário do leite animal, não contém cálcio nem vitamina D. Na embalagem do leite de soja fabricado pela Ades está explícito: "Fonte de vitaminas A e D e cálcio". Quem está com a razão?"
Ricardo Mello, por e-mail

Resposta da Redação
Os alimentos aquosos à base de soja, conhecidos como leite de soja, não possuem vitamina A nem D. O que acontece é que algumas empresas, como a Ades, adicionam vitaminas ao alimento, informação publicada na reportagem.



Próximo Texto: modos: O que você faz para relaxar?
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.