São Paulo, terça-feira, 20 de setembro de 2011
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FEIRÃO DA FUTILIDADE

Os nomes valem a viagem: a nova coleção da Mohda vai de Atrevida, Sensual, Ousada etc.; a da Risqué homenageia os melhores amigos das mulheres: Maltês, Vira-Lata, Poodle ...

É como concurso de miss: cafona, mas gostoso de ver.
A reportagem selecionou estes lançamentos depois de encarar a Beauty Fair, feira internacional de beleza que sacudiu SP com 473 expositores, filas de gente atrás de brindes, muitos carões e corpões e algumas novidades em cosméticos e tratamentos

INGREDIENTE DA VEZ
Também conhecido por "ouro do Marrocos", o óleo de argan entrou para o dicionário global da beleza. Dezenas de fabricantes incluíram o ingrediente em seus lançamentos para cabelos. Extraído dos frutos secos de uma árvore marroquina, o óleo, rico em vitaminas e ômega 6, tem propriedades emolientes, umectantes e hidratantes. Segundo a cosmetóloga Cris Dios, o óleo "mantém a umidade do fio internamente". A linha Cris Dios Organics tem o Argan Oil (R$ 96), leave-in que hidrata e nutre os fios. www.crisdios.com.br, SAC (11) 3758-0098.
Da Moroccanoil, a novidade é o Hidrating Styling Cream, leave-in com o tal ouro marroquino, que condiciona e hidrata (o cabelo fica brilhante e com menos frizz). SAC 0800 888 9091.
A Bril Cosméticos também lança no final do mês uma máscara com o óleo, que promete proteger os cabelos e ajudar na manutenção da cor.

MAÇÃ SEM RUGAS
A marca espanhola Germaine de Capuccini apresentou na Beauty Fair a sua última linha de tratamento contra rugas, a Timexpert. O creme X-Cel (R$ 217), indicado especialmente para rugas profundas, tem extrato de células-mãe vegetais provenientes de uma maçã plantada na Suíça. www.germaine.com.br
Da Bel Col, a linha Oxyage promete combater o envelhecimento e devolver energia à pele aumentando a oxigenação das células. O sérum (R$ 114), de textura leve, mas muito hidratante, é indicado para diminuir aparência cansada. Está à venda em clínicas de estética ou na Mais que Pele, tel. (11) 2738-4080.

MELHORES AMIGOS
Do rosinha ao metálico mais louco, a cartela dos esmaltes da primavera-verão vem bem-humorada. A diversão começa nos nomes das coleções. A "Love Dogs", outra parceria entre Risqué e Reinaldo Lourenço, brinca com o conceito "diamonds and dogs" (remete a madames dos anos 1950 que, além de jóias, usavam cachorrinhos no colo como acessórios de luxo). Cada cor é uma raça. O esmalte Chow Chow, naturalmente, é azul como a língua desse cão. "É uma tendência forte", diz Daniella Brilha, diretora de marketing da Risqué. Os melhores amigos estarão à venda a partir de outubro (R$ 3,10 cada).
Também brilharam na Beauty Fair os vidrinhos da Mohda, que investiu no conceito "high definition" e criou dois acabamentos: "Glass" (você vê pontos brilhantes, ainda que o ambiente tenha pouca luz) e "Metallic" (efeitos metálicos ou perolados). "São para quem não tem medo de arriscar", avisa Marcela Goulart, gerente de tendência da empresa. (R$ 3,80 cada).

A LUTA CONTINUA
Sua função já é digna: combater a celulite. E é feito de bambu, material ecologicamente correto que, ainda por cima, é um bactericida natural. O massageador anticelulite da Orgânica (R$ 18) deve ser usado em movimentos circulares, para ativar a circulação sanguínea das regiões atacadas pelas ondas. À venda no Pão de Açúcar e na Drogaria São Paulo.

(Ana Tereza Clemente)

FOLHA.com
Veja a visita à Beauty Fair
www.folha.com/no976959


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