UOL


São Paulo, quinta-feira, 21 de agosto de 2003
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

alecrim

À moda nórdica

Como outras especiarias asiáticas, o dill -no Brasil, chamado também de aneto ou endro- correu o mundo. Na cozinha dos países escandinavos, por exemplo, ele é tão usado quanto a salsinha por aqui. Com leve sabor adocicado, o dill combina de forma especial com peixes. Confira nesta receita.

Salmão grelhado ao mel e dill

Divulgação
Calorias (por porção): 191,1; carboidratos: 1,7 g; lipídeos: 9 g; proteínas: 24,6 g

Ingredientes (para duas porções)
Para o salmão: 2 filés de salmão, azeite ou óleo para grelhar e uma pitada de sal. Para o molho: 1/2 colher (chá) de manteiga, 1 colher (chá) de cebola picada, 2 colheres (chá) de mostarda, 1 colher (chá) de mel, 1 ramo de dill (também conhecido como endro ou aneto) picado e sal e pimenta a gosto.

Como fazer
O salmão: tempere os filés de salmão com sal e grelhe-os em azeite ou óleo. Reserve. O molho: em uma panela, coloque a manteiga e a cebola e deixe refogar. Adicione a mostarda, o mel e o dill e deixe cozinhar por quatro ou cinco minutos, até o molho engrossar um pouco. Acrescente o sal e a pimenta. Montagem: coloque o filé e cubra com o molho. Sirva acompanhado de arroz selvagem, integral ou branco. Receita dos chefs Ernesto Lima e João Joel, do Dell'Arte Ristorante.


Texto Anterior: Orquestra da USP toca em hospitais
Próximo Texto: Capa 21.08
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.