São Paulo, quinta-feira, 22 de janeiro de 2004
Próximo Texto | Índice

Correio

Cuidados com a alma "Com relação à reportagem sobre fé e saúde (ed. de 8/1), só faltou a palavra do paciente. Se somos corpo, intelecto e alma, não ficamos incompletos se descuidamos de algum desses aspectos? Então por que não cuidar também da alma, vivendo alguma religião? No caso da fé cristã-católica, por exemplo, encontramos sentido na dor, algo insólito e duro de aceitar pelo nosso lado racional e pelo nosso corpo atingido pela doença. A revolta dá lugar à alegria e mesmo ao agradecimento. Descobri ter esclerose múltipla há alguns anos e posso dizer, com convicção, que a fé, além da minha família e dos amigos, tem me dado suporte para enfrentar essa doença incapacitante e, por enquanto, incurável. Sou jovem e tenho muitos planos. Acredito que o ser humano tenha necessidade de Deus. E mesmo que seja somente pela razão, é possível, razoável até, acreditar que haja um ser superior, criador de um universo tão perfeito e harmonioso, que alguns denominam Deus. Afinal, alguém deve ter planejado essa maravilha que é a vida!"
A. C. S., 28 anos, São Paulo, SP

Sugestão "Gostaria que fizessem uma reportagem sobre os preconceitos sofridos pelos desempregados e pelos "trintões" no mercado de trabalho. Sou advogada, tenho 34 anos, e faz quatro anos e um mês que estou desempregada."
Grace Kelly Olívio, São Paulo, SP

Próximo Texto: Modos: O que faz você sorrir por dentro?
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.