São Paulo, quinta-feira, 22 de agosto de 2002
Próximo Texto | Índice

correio

Falsa realidade "Lendo o artigo de Fábio Steinberg (ed. 15/8), identifiquei muitos profissionais que conheço. Eles realmente se sentem deuses na Terra. Ouvimos com frequência: "Você sabe com quem está falando?", "Como você não pode fazer isso para a empresa x?". Esquecem que estão na empresa, e não são a empresa, que o bom relacionamento, até com concorrentes, é fundamental quando chegar, como Steinberg descreveu, o "inevitável fim implacável". Só não concordo com um ponto: acho que o desafio está além de "não se deixar transformar em ícone de uma falsa realidade". Primeiro, eles precisam ter a percepção de que estão vivendo uma falsa realidade."
Ana Paula Sambrana, via e-mail

"Poupem nossos estômagos" "Chega a ser um insulto o artigo do sr. Steinberg discutindo uma suposta crise existencial de executivos que se deixam seduzir pelo glamour do dinheiro e seus apêndices vistosos (ed. de 15/8). Se fosse para levantar uma crise que despertasse simpatia ou respeito, o autor poderia ter sugerido que pensassem no quanto comprometem a existência daqueles que mandam para a rua devido a seus cortes de gastos e afins, enquanto gastos equivalentes poderiam ser cortados apenas diminuindo as regalias de seus cargos. Por favor, poupem nossos estômagos e convidem para escrever pessoas que estejam minimamente vinculadas à realidade em que a maioria, não digo da população, mas, pelo menos, dos leitores deste jornal vivem."
Renata Nascimento Nogueira, São Paulo, SP

Clínicas de dor "Cumprimento-os pela excelente matéria, que ajudará muita gente a minorar suas dores e até mesmo a se curar (ed. de 15/8). Solicito o contato dos médicos citados e do Centro da Dor do Hospital das Clínicas."
Yara Lopes Cardoso, via e-mail

Resposta Aqui vão: Centro da Dor do Hospital das Clínicas, tel. 0/xx/11/3064-2458; Departamento da Dor da Unifesp, tel. 0/xx/11/5084-7463; Sociedade Brasileira para Estudos da Dor, tel. 0/xx/11/5904-2881.


Próximo Texto: Modos: O que mais dói em você?
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.