São Paulo, quinta-feira, 24 de maio de 2007
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em casa

Ofurô pode ser colocado até em box de chuveiro

Item quase obrigatório nas pousadas românticas e nos spas de luxo, o ofurô, banheira alta e estreita de origem japonesa, pode ser instalado em ambientes internos, como banheiros e quartos, ou em terraços e quintais.
Para trazer esse pequeno luxo para dentro de casa, é preciso ter um espaço mínimo de 1 m2 com piso impermeável, ponto de água (se possível, quente) e queda para drenagem no piso, explica o engenheiro Wilson Sugimoto, que fabrica ofurôs há mais de 26 anos. O local também precisa ter boa ventilação, para dissipar o intenso vapor produzido durante os banhos quentes.
Os modelos precisam ter pelo menos 60 cm de diâmetro e 52 cm de altura -a água deve chegar até a altura dos ombros do usuário, que se acomoda na banheira em posição fetal. Os ofurôs menores podem ser colocados até em boxes de chuveiro e preenchidos com água usando a ducha. Se não houver um ponto de água quente, pode ser acoplado ao ofurô um aquecedor com termostato, para aquecer a água.
A limpeza é feita apenas com água e uma escova macia. Para uma higienização profunda, o ofurô é preenchido com água sanitária diluída (1/2 copo de água sanitária para 5 litros de água). Se forem acrescentados óleos durante o banho, as paredes devem ser lavadas com sabão neutro e escova.


Texto Anterior: Na prateleira: Suco pronto orgânico ganha sabor maracujá
Próximo Texto: Livros
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.