São Paulo, quinta-feira, 25 de novembro de 2004
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Pilates foi um raio de sol"

Pela porta de vidro de uma das salas do estúdio de Pilates de Teresa Camarão, no Leblon (zona sul do Rio de Janeiro), se vê uma mulher, vestida com um macacão de lycra preto, fazendo uma série de exercícios na cama de molas e com a bola. A graça, a força e a plasticidade dos movimentos chamam a atenção. A surpresa é maior, porém, quando, de perto, descobre-se quem é aquela aluna: a ex-diretora do corpo de baile do Theatro Municipal do Rio, Tatiana Leskova, 81.
Mas é a própria dona Tânia (como é chamada por todos) quem diz que foi exatamente o contrário: com o corpo desgastado pelos anos de trabalho pesado, ela encontrou no pilates a possibilidade de voltar a praticar uma atividade física com regularidade e, ao mesmo tempo, obteve um alívio para as dores com as quais achava que teria de conviver pro resto da vida. "Para mim, pilates foi um raio de sol."


Texto Anterior: Vida saudável: Respeito é bom e eu gosto
Próximo Texto: Neurose ou excesso de segurança?
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.