São Paulo, terça-feira, 26 de julho de 2011
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

COMENTE, PERGUNTE

Queridinho (19/7)
Sempre fui a queridinha da família. Agora, grávida do segundo, me preocupo: será que vou gostar dele como gosto da minha filha?
HELENA SANTOS

A certeza da predileção deve dar lugar a mais amor.
HAMILTON POLI

Um dia dou mais atenção a um filho, depois a outro. Normal.
GENY ADACHI
São Paulo, SP


 

Toda mãe é feliz?
Ficou clara a posição da repórter contra os que defendem o aleitamento, ao falar em "blogs deslumbrados". Esses "deslumbrados" estão baseados em trabalhos científicos que demonstram as vantagens da prática. Outra coisa é a depressão pós-parto. A crença de que toda mulher deve estar exultante por ter tido filho é errônea e dificulta a ajuda a elas. Mas chamar a atenção para isso não se coaduna com quase demonizar um trabalho sério em favor do aleitamento.
FABIO ANCONA LOPES
Vice-presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria


RESPOSTA - Não discordamos. O texto não questiona nem demoniza o aleitamento e refere-se à idealização da maternidade divulgada em blogs, o que é um desserviço para mães que enfrentam dificuldades.

 

Rosely Sayão
Que alívio me trouxe o texto "Na pressa e na pressão"! Minha filha fez seis anos, e a professora recomendou aulas particulares nas férias, apesar de a alfabetização dela já estar silábica. Recusamos. Criança tem que ser criança.
RIKA KASHIWAGI
São Paulo, SP


AJUDE A FAZER O EQUILÍBRIO
Envie suas perguntas, críticas e sugestões para o e-mail folhaequilibrio@uol.com.br ou para a al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, Campos Elíseos, São Paulo, SP, CEP 01202-900. Não se esqueça de mandar nome completo e cidade.


Texto Anterior: Outras Ideias - Michael Kepp: Euforia perpétua?
Próximo Texto: Roda e avisa: Produtos, serviços e ideias para o corpo e o espírito
Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.