São Paulo, quinta-feira, 26 de outubro de 2000
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

quem diria!

Bafo de onça
O estômago não é culpado pelo mau hálito. Segundo Ana Cristina Kolbe, presidente da Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas dos Odores da Boca, em 90% dos casos a vilã é a saburra lingual, secreção fétida que adere à língua e é composta por bactérias, células descamadas e restos de alimento em decomposição. Por isso, a solução é limpar cuidadosamente a língua.
Alergia à vista
Nada de pele ou nariz: os olhos são os órgãos mais propensos a sofrer com alergias. Isso ocorre porque os olhos são facilmente atingidos pela poluição e por substâncias presentes no ar que podem causar alergia, diz Luiz Vicente Rizzo, diretor do Departamento de Imunologia da Faculdade de Medicina da USP. Os sintomas vão de coceira a inchaço nas pálpebras.

Efeito retardado
Engordar e emagrecer são processos lentos. Se você comer demais ou começar uma dieta, não sentirá diferença no dia seguinte. "O organismo precisa de tempo para processar o alimento ou o excesso de gordura do corpo", diz o endocrinologista Cyro Guimarães. Mudanças rápidas na aparência geralmente estão relacionadas apenas à retenção de líquidos, não ao peso.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Pergunte aqui
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.