UOL


São Paulo, quinta-feira, 27 de fevereiro de 2003
Próximo Texto | Índice

correio

Educação para o afeto
"No meu trabalho, na maior parte das vezes as pessoas esperam uma média de três a quatro horas para serem atendidas (em relação ao texto "As Férias dos Anciões", de Anna Veronica Mautner, ed. de 13/2). Mesmo assim, em nove anos de defensoria, nunca encontrei uma que fosse grosseira comigo. Acho que respeito, educação e delicadeza são o segredo da questão. Até para um sorriso muitas vezes há de se passar por um aprendizado que leve ao hábito e que provoque transformações. Educar -até para o afeto- é fundamental."
Luciana Procópio, via e-mail

Para dormir
"Solicitamos os dados do livro sobre o sono que foi indicado em reportagem deste interessante fascículo. Como gostaríamos de comprar o livro, guardamos o nosso exemplar, mas o mesmo foi extraviado."
Ana Helena Figueiredo Garcia, Salvador, BA

Resposta do Equilíbrio O título do livro é "Insônia -Tudo o que Você Precisa Saber para uma Boa Noite de Sono", de autoria do médico Chris Idzikowski (ed. Globo, tel. 0/xx/11/3457-1555).

Bactérias no bocal da lata
"Os fabricantes de latas de alumínio e de bebidas respeitam padrões internacionais e garantem a qualidade e a integridade de seus produtos, que chegam 100% higienizados a seus locais de entrega. Segundo reportagem do Equilíbrio de 13/2, os microorganismos aderem pouco ao alumínio e são facilmente limpáveis com água. Portanto as latas estão longe de ser "criadouros de bactérias". Consideramos que a melhor solução -além da boa fiscalização sanitária do varejo- é conscientizar o consumidor para a higiene. Assim como ninguém come maçã sem lavar, recomendamos ao consumidor que limpe a lata ou qualquer outro produto levado à boca antes de consumi-lo."
Rinaldo Lopes, da Associação Brasileira do Alumínio, via e-mail


Próximo Texto: modos: O que estraga o seu fim de semana?
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.