São Paulo, terça-feira, 29 de março de 2011
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

COMENTE, PERGUNTE

Imediatismos (22/3)
Belo texto o de Francisco Daudt. Penso igual. Considerando que entendo "viver o presente" como bem diferente de "viver um dia de cada vez". Sutil diferença.
FERNANDA MEDEIROS (Juiz de Fora, MG)

Vovô, vovó e netinhos
A opção para colocar os filhos na escola não se baseia mais na ideia de ter ou não com quem deixá-los,mas na convicção de que a criança mesmo pequena é capaz de produzir conhecimento, criar, expressar-se e construir uma rede social na qual, e com deferências, estão incluídos os avós. A escola de educação infantil não deve ser pensada como 'escolinha' ou 'espaço cuidador mais lúdico', como apresentado na reportagem. A escola é espaço planejado para que a criança possa expressar e produzir conhecimento. (...)
SILVIA PRADO (São Paulo, SP)

Minha mãe não fica sem meu filho, de quem ela me ajuda a cuidar desde que ele tinha três meses. Se chamo a atenção dele, sou 'ignorante', se o coloco para estudar estou 'judiando'...É um drama o nosso triângulo amoroso.
JOSI SIMONCINI

Parabéns por colocar esse assunto em questão. Avós são fonte de conhecimento. Devemos respeitar e ouvir suas vivências, para definir se vamos ou não copiá-las.
LUCIANA HORNINK BUENO

Escola de bonecas
Meninos criados como 'machos' terão dificuldade, no futuro, de se relacionar com a chefe e de trabalhar com mulheres. Não vão entender suas esposas e filhas.
MARIANA PASIANOTI BERGAMINI

AJUDE A FAZER O EQUILÍBRIO
Envie suas perguntas, críticas e sugestões para o e-mail folhaequilibrio@uol.com.br ou para a al. Barão de Limeira, 425, 4o andar, Campos Elíseos, São Paulo, SP, CEP 01202-900. Não se esqueça de mandar nome completo e cidade.




Texto Anterior: Tudo em três tempos
Próximo Texto: Roda e avisa: Produtos, serviços e ideias para o corpo e o espírito
Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.