São Paulo, quinta-feira, 30 de abril de 2009
Texto Anterior | Índice

BATE-PAPO

"Há muito não leio algo sobre educação com o qual concorde ("O ranking que não ajuda", ed. de 23/4). Espero que os pais se sensibilizem e pressionem as escolas por uma educação menos mercantilizada."
EDUARDO MARQUES

"O texto caiu como uma luva no meu sentimento sobre esses rankings. Pena que as escolas tenham perdido o que há de mais belo na arte de ensinar: superar, com os alunos, as dificuldades."
CHRISTIANE MOREIRA

"Rosely Sayão fez umas ponderações tresloucadas. Afirmou que a boa escola deveria trazer uma série de predicados e finalizou o texto com uma afirmação curiosa: "sem repassar tais responsabilidades aos pais". Se não couber aos pais, a quem caberá?"
PLINIO TEMBA

"Após visitarmos escolas para matricular nosso filho, então com três anos de idade, vi que muitas tentavam mostrar-se preocupadas com o futuro dos alunos e que todas tinham aula de informática. Escolhemos uma escola Waldorf, que se preocupa com a qualidade da aquarela que eles fazem nessa idade. Optamos por outro tipo de "qualidade"."
PAULO DE TARSO MENDONÇA


Texto Anterior: Rosely Sayão: Alfabetização precoce
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.