São Paulo, terça-feira, 30 de agosto de 2011
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

RODA E AVISA Produtos, serviços e ideias para o corpo e o espírito

futurista
CORRIDA FASHION
Quer uma motivação para pegar firme na atividade física neste 2º semestre? A linha Adidas criada por Stella McCartney. O design tecnológico, sempre leve e inovador da estilista inglesa está em roupas para três modalidades: "running", "yoga" e "studio". Nas roupas de corrida, uma paleta de cores mais neutras (azul, verde e cinza) é combinada com o print de cobra e o flúor. Jaquetas, calças tipo corsário e shorts são bons exemplos de síntese entre beleza e função, e parecem prontos não só para as pistas de corrida, mas para as da balada. Pena que a capa de chuva do look ao lado só vai ser vendida na gringa mesmo. Parte da coleção chega dia 1º de setembro a algumas lojas Adidas, Bayard e Centauro.
www.adidas.com, http://news.adidas.com

natural
TEMPERO FORTE
Boa notícia para quem gosta de culinária baiana: pesquisadores da Universidade da Beira Interior, em Portugal, descobriram que algumas gotas de óleo essencial de coentro na água, na hora de lavar verduras, são capazes de eliminar várias bactérias que contaminam alimentos, incluindo a E. coli, que recentemente provocou um surto de infecções na Alemanha, e uma cepa de Staphylococcus aureus resistente a antibióticos. O óleo é encontrado na Laszlo Aromatologia.
Laszlo Aromatologia http://www.laszlo.ind.br/default.asp

prático
GILETE DE BOLSO
Do tamanho de um cartão de crédito, o Carzor é uma lâmina de barbear para quem não tem tempo nem de ir ao banheiro ou quer aparar aquele fiozinho do bigode que passou batido. Na hora de barbear, as lâminas são destacadas da parte lateral do cartão e o verso dele vira um espelho. Depois, é só montar e guardar na carteira. O produto, lançado pela loja virtual Infmetry, custa US$ 12 (cerca de R$ 19), sem o valor de entrega. Está à venda no site www.infmetry.com, que entrega no Brasil.

macho
MENOS TESTOSTERONA
Os machos de hoje têm 22% menos testosterona (hormônio masculino) do que os de duas décadas atrás. O dado é de um levantamento feito com mais de 1.500 homens entre 1987 e 2004. Segundo os pesquisadores, do New England Research Institutes, nos EUA, o declínio dos índices não está relacionado com a idade dos participantes -é normal que os mais velhos tenham níveis mais baixos. A queda se deve a estilo de vida e fatores ambientais, como obesidade e tabagismo.

FOLHA.com
Veja matéria completa com as consequências e comentários de especialistas brasileiros
folha.com/no965798


Texto Anterior: Comente, pergunte
Próximo Texto: Hoje, só amanhã
Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.