São Paulo, quinta-feira, 31 de agosto de 2000
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresário que canta

Aos 60 anos, o empresário Manoel Pires da Costa descobriu que a sua praia era cantar. "Meu hobby foi sempre trabalhar muito. Agora, o canto se transformou em uma grande brincadeira", define.
Desde o início do ano, ele resolveu fazer parte de O Grupo, banda semiprofissional formada por empresários e intelectuais. Participam da aventura musical a escritora Edla van Steen, o jornalista Roberto Muylaert, o artista plástico Zélio Alves Pinto (irmão do cartunista Ziraldo), o empresário Paulo Francini, o construtor Kurt Rhinow e a fisioterapeuta Fabiane Alvarez, entre outros.
"Todos somos bastante ocupados e cheios de compromissos, mas fazemos de tudo para o ensaio, que acontece de 15 em 15 dias, dar certo", orgulha-se Costa, ex-presidente da BM&F (Bolsa de Mercadorias & Futuros). "Tem gente que pratica esporte. O nosso barato é ouvir música e cantar", explica o empresário. O Grupo vem de uma bem-sucedida temporada em uma casa de shows em São Paulo e se prepara para mais uma apresentação do espetáculo "Sem Compromisso".
"É um hobby que foi assumido com bastante responsabilidade", diz Van Steen, que pela primeira vez conseguiu desenvolver e investir em um hobby em sua vida. Além de se dedicar à banda, a escritora está investindo pesado no lazer. Uma das últimas novidades é a criação de janelas de madeira em miniatura.


Texto Anterior: Como achar seu hobby
Próximo Texto: Quando o hobby é profissão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.