São Paulo, terça-feira, 31 de agosto de 2010
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESPELHO

Vaidade da boa e beleza para todos

NÃO VIVO SEM...
"Creme de hemorroida para o rosto, para deixar hidratado e macio, talco para o cabelo, para não ter que lavar todo dia, porque a escova custa caro, e laquê nas coxas, para ficarem durinhas"
KATYLENE BEEZMARCKY, personagem fofoqueira do blogueiro Daniel Carvalho (katylene.com) e apresentadora do programa "Katylene TV", na MTV

MULHERES BARBADAS

Isso, sim, que é gostar de preservar a natureza

Deixe os pelos do corpo crescerem e aparecerem, e ao inferno com o que os outros pensam. Esse é o slogan de um novo movimento feminista na Inglaterra. O protesto das gatas, lideradas pela ativista Jessica Burton, é, como sempre, direcionado à mídia e à publicidade que, segundo elas só mostram como normais as mulheres sem pelos nas pernas, nas axilas e no rosto. Para as meninas do "Hairy Awarey" (peludas conscientes), se todo mundo adotar o look natural-selvagem, o padrão pelado deixará de predominar e as pessoas vão encarar com normalidade eventuais bigodinhos. Sei. Feminismo ou covardia diante de pinças e cera?


Texto Anterior: Vertical radical
Próximo Texto: Ler é o remédio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.