Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Especial

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Noroeste do Estado é líder em lançamentos

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Duas cidades do noroeste do Estado lideram as iniciativas em loteamento e urbanização. A primeira é São José do Rio Preto (a 438 km de São Paulo) que, segundo dados do Graprohab processados pelo Secovi-SP, recebeu a aprovação para 6.161 novos lotes (divididos em 13 grandes empreendimentos) nos próximos anos.

A segunda colocada nesse ranking é Marília (a 435 km), com 3.498 mil novos terrenos (em seis iniciativas). Em terceiro lugar está Indaiatuba (a 98 km), com 3.232 lotes.

Segundo Paulo Sergio Pinheiro, diretor de unidades de negócios da LPS Brasil Consultoria de Imóveis, com atuação no litoral e interior de São Paulo, quanto mais próximo da capital, mais caro será o terreno.

Porém, a vontade de morar em uma casa no campo não é exclusividade do paulistano ""o que explica o sucesso das vendas em cidades mais distantes.

Segundo dados da Graprohab, em 2007, as cidades que mais atraíram empreendimentos foram Piracicaba (a 160 km de São Paulo), Presidente Prudente (a 558 km) e Ribeirão Preto (a 313 km).

Caio Portugal, presidente da Aelo, diz que o processo de incorporação de um loteamento é lento. Depois da aprovação da Graprohab, é preciso obter licenças da prefeitura.

Em média, um loteamento pode levar dois anos para ser lançado após o primeiro certificado. Isso significa que a fartura de lotes em São José do Rio Preto acontecerá em um ou dois anos. (AM)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página