Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Especial

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Morador diz que infraestrutura melhorou

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O administrador Silvio Gebaile, 45, dono da casa noturna "O Galeão", em Camburi, deixou definitivamente São Paulo quando resolveu abrir o negócio no litoral, há 18 anos.

Ele a família vivem hoje em um condomínio fechado na praia da Baleia, em São Sebastião (a 191 km de São Paulo). Gebaile diz que a decisão de se mudar para o litoral foi determinante para seu bem-estar.

"Hoje, meus filhos crescem com muito mais tranquilidade e espaço. Todo dia corro na praia ou pedalo na orla. Não há insegurança aqui como em São Paulo", diz.

Além de contar com lazer, piscina e quadras de esporte no condomínio, Gebaile diz que a infraestrutura do litoral tem melhorado. "Há shoppings e escolas, por exemplo, que permitem que as cidades litorâneas se tornem opção de moradia e não apenas alternativas de veraneio", afirma.

"Meus filhos estudam em ótimas escolas e têm boas opções de lazer e entretenimento na região. Apenas os mais velhos estão em São Paulo, porque fazem faculdade."

Foi pensando em desacelerar o ritmo de vida que o administrador Alex Alvarenga, 40, comprou uma área em um loteamento no litoral norte há cerca de 15 anos. Hoje, segundo ele, sua casa vale mais de cinco vezes o valor investido no negócio.

"Fui construindo aos poucos, mas hoje a casa está do jeito que quero", diz ele, que mora em Santo André, na Grande São Paulo, e viaja todos os fins de semana para o litoral. Ele já planeja se mudar em definitivo para a praia. "Cada vez isso ganha mais forma na minha cabeça. Quando me aposentar, certamente me mudarei para o litoral." (PC)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página