Índice geral Especial
Especial
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Para viúva, não é possível saber causa de infecção

DE SÃO PAULO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Kátia Bagnarelli, viúva do ex-jogador Sócrates, disse que não é possível saber a causa da infecção que levou seu marido à morte.

A primeira informação foi que Sócrates teria passado mal após comer estrogonofe em um almoço no Novotel Ibirapuera (zona sul de São Paulo).

"É impossível determinar de onde veio a bactéria. Não comemos estrogonofe", disse Bagnarelli.

A Folha apurou que Sócrates escolheu, sim, esse prato. Outras pessoas, no entanto, também comeram estrogonofe e não tiveram reações adversas.

Cerca de 20 pessoas participaram do almoço, após um seminário organizado pela Petrobras na Cinemateca Brasileira para diretores e produtores dos nove filmes selecionados para o projeto Memória do Esporte Olímpico Brasileiro.

O evento, na quarta-feira, também contou com os ex-jogadores de basquete Paula e Wlamir Marques. Sócrates foi para o hospital apenas na noite seguinte ao evento.

A bactéria que causou a infecção e levou o ex-jogador à morte é muito comum, produzida no próprio organismo e está presente no intestino da maioria das pessoas. Em geral ela é inofensiva, mas pode causar infecções urinárias e choque séptico, como foi o caso de Sócrates.

A equipe que atendeu o ex-jogador no hospital Albert Einstein não identificou qualquer outra bactéria que pudesse ter sido contraída por alimentos estragados, por exemplo.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.